Re: Firewall

Exatamente, os dois endereços de rede apresentados, foi o que me levou até o roteador primeiro, qual estava mal configurado, enviando sinal procurando resposta das maquinas na rede e era bloqueado pelo firewall.

[UFW BLOCK] IN=eth0 OUT= MAC= SRC="" DST=224.0.0.1 LEN=32 TOS=0x00 PREC=0xC0 TTL=1 ID=0 DF PROTO=2

E o dhcpclient foi auto configurado, "imagino", com a mesma finalidade !

Espero ter resolvido com algumas configurações que fui testando, e não apareça mais estes erros no syslog e comprometa o funcionamento.

Ainda tenho pouco entendimento sobre redes e mesmo o Debian em geral,  sempre toda e qualquer ajuda da comunidade nunca vai ser demais.

Obrigado