Re: Porque o Debian mudou o nome do firefox para iceweasel (era Re: Gnash x Adobe Flash)

Oq eu acho pior é que esses dois browsers já existem há tempos e ainda
ficam discutindo isso... fale sério...

As pessoas estão cada vez mais desaprendendo como buscar informações
úteis na web, isso já foi debatido e acho que até aqui mesmo nessa
lista... puuutz.

É um porre esse povo que não lê a documentação, que por sinal a do
Debian e de outras distros como Archlinux, que são excelentes, e
querem tudo mastigadinho.

Tipo... se não gosta de um browser então use outro e acabou... eu
tenho 4 broswer na minha máquina e o que eu menos uso é o chromium,
gosto do iceweasel, apesar do desempenho não ser dos melhorees, e do
luakit. Nesses último tempos estou aventurando-me com o w3m, quando
conecto-me a web com essas pseudo 3G da vida. Fora que tem gente ai q
nem pesquisa como ter varios aplicativos e setar um como padrão... até
no ubuntuforum deve ter isso...

Fora essa discussão gnash x flash, na minha humilde opinião o problema
não é o gnash e sim os "gênios" que fazem aplicação não portáteis para
qq plataforma e as pessoas viciadas em flash.

Nessas horas admiro o pessoal da Apple que tão nem aí para flash,
embora para muitos o mundo não exista sem ele. Tomara que os gurus do
html5 estejam certos que os dias dele estejam contados, pois uma coisa
faz sentido, com esses hardwares portáteis e conexões limitadas, esse
desperdicio de processamento com flash os responsáveis encontrem uma
alternativa melhor e multiplataforma.