Re: Ferramentas para PostgreSQL

Recomendo também que seja desenvolvida uma política de archiving, para periodicamente remover conteúdos antigos do banco para arquivo ou para um outro banco histórico. O PG ainda não conta com um suporte nativo de particionamento de tabelas, e fazer isso na mão pode ser bastante trabalhoso e restritivo.