Ativar quotas em um disco criado pelo comando dd.

Traduzindo... =)

Saudações

Montei um disco no Debian 6 via comando dd. O disco foi então montado e formatado com ext3 e depois colocado alguns arquivos dentro dele (para testar). Para montar ele durante o boot eu adicionei esta linha no fstab:

/storage/target01       /root/storage/  ext3    loop,offset=31744     0       2

/storage/target01 = imagem do disck (5gb)
/root/storage = ponto de montagem

Reiniciei o sistema e a partição foi montada sem problemas, então segui para a instalação do sistema de quotas e criar os arquivos aquota.user, aquota.group, quota.user e quota.group para o sistema poder gerenciar as quotas. Também editei o fstab deixando-o assim:

/storage/target01       /root/storage/  ext3    loop,offset=31744,usrquota,grpquota     0       2

Reinicie o sistema para ativar as quotas e ele reiniciou sem problemas, mas ao tentar gerenciar as quotas eu recebo estas mensagens de erro:

# edquota -u someuser
edquota: Cannot find any quota file to work on.
No filesystems with quota detected.

# quotaon /root/storage/
quotaon: Cannot find quota file on /root/storage [/dev/loop0] to turn quotas on/off.
quotaon: Cannot find quota file on /root/storage [/dev/loop0] to turn quotas on/off.

# quotacheck -avugm
quotacheck: Cannot guess format from filename on /dev/loop0. Please specify format on commandline.
quotacheck: Cannot find filesystem to check or filesystem not mounted with quota option.

Ainda estou pesquisando mas até agora não tenho ideia do que tenha ocorrido de errado :(

--
Att.
Luis H. Forchesatto