Re: recuperar sistema

Além de seguir a dica do colega, recomendo fortemente que você copie
os dados de seu /home e demais diretórios que você tenha coisas, como
/opt, assim que der o boot pelo cd de recuperação. Assim você fica
liberado para reinstalar do zero caso a recuperação não seja possível
ou mal sucedida.

--
@chinabhz