RE: Re: Dúvida sobre autenticação de usuários

Obrigado, ajudou bastante.

At 11 Mar 2013 16:55:06 +0000 (UTC) de Rogerio Paixao <rogeriojpaixao@ymail.com>:

http://server-world.info/en/

Nesse site você vai encontrar tudo o que precisa.

De: jacinto minhas pernas <barradevbarra@null.net>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Segunda-feira, 11 de Março de 2013 13:41
Assunto: Dúvida sobre autenticação de usuários

Amigos,

Esses dias me surgiu uma dúvida.

Não sei se estou pesquisando errado, mas não consigo encontrar material que explique como centralizar a autenticação e implementar compartilhamento de arquivos em clientes necessariamente GNU/Linux.

O que mais encontro são tutoriais sobre como implementar o SAMBA para o acesso de clientes Ruindows ou ainda tornar o SAMBA como um PDC.

Pelas minhas deduções, a autenticação centralizada poderia ser implementada com openldap, por exemplo. E o compartilhamento de arquivos seria implementado com NFS. Mas não sei se é o caminho correto a se seguir, ou se existem soluções mais eficientes.

Além disso, tive dificuldade de encontrar material que explique como configurar o cliente GNU/Linux quanto ao openldap e o NFS.

Peço o auxílio dos amigos para que eu possa compreender melhor estas questões.

Obrigado
-- To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-REQUEST@lists.debian.org with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmaster@lists.debian.org Archive: http://lists.debian.org/[🔎] 497564668.2027835.1363020087941.JavaMail.tomcat6@ibriss06.dlan.cinetic.de