Re: Dúvida sobre autenticação de usuários

Cara,

Tem vários links na internet onde você pode encontrar isso.

Se você tiver em sua rede cliente Windows precisará do Samba. Com isso precisaria fazer a integração Samba + Ldap. Segue alguns links:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-o-Samba-+-LDAP-no-Debian
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Configuracao-simples-Samba-+-LDAP
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/PDC-Samba-+-LDAP-Fedora-7
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/OpenLDAP-a-chave-e-a-centralizacao