Dúvida DHCP

Estou configurando um servidor DHCP e DNS no DEBIAN SQUEEZE, atualmente esses serviços rodam em um Windows server 2003.
A dúvida é.
As máquinas que ja estão configuradas com IP FIXO no caso dos servidores, no arquivo dhcpd.conf eu tenho que mesmo assim declarar o MAC e o endereço que vai ser designado para elas ?
Pois no meu arquivo dhcpd.conf optei pela opção  deny unknow-clients , que nega acesso a MAC não cadastrado.
Acho que sim né, mas a dúvida permaneceu na cabeça.