Re: manter uma tecla apertada por longo período

2013/1/16, Adriano Rafael Gomes <adrianorg@gmail.com>:

> Olá, Fred. Veja se o xdotool resolve o problema. Nos conte
> o resultado ;-)

funcionou. tem funções para clicar (que equivale a pressionar e
soltar), só pressionar, que era o que a gente estava querendo, e
soltar.

depois ele perguntou se tinha como clicar com o mouse. tem também. e
funcionou. eu vi que tem como mover o mouse, mas como queríamos uma
coisa simples, simplesmente executamos um comando mais ou menos assim:

sleep 3; while true; do <aqui faz o que o xdotool tem que fazer>; sleep 2; done;

rodamos num terminal, aí nestes 3 segundos damos um alt+tab para o
programa, depois posicionamos o mouse sobre a parte que deve ser
clicada, e pronto. fica infinitamente. inclusive eu posso até abrir
outra sessão do X enquando ele "joga" por horas.

tem como deixar a coisa mais sofisticada. eu vi no manual do xdotool
que tem como ele identificar a janela onde as ações devem ser tomadas
e mover o mouse para o lugar desejado. mas isto fica para outra
versão.