Re: Como definir o window manager default?

Dá uma olhada nesse diretório:
/etc/xdg/openbox/

e tem esse link também:
http://www.linuxfromscratch.org/blfs/view/svn/x/openbox.html

Um problema que era relatado ao se usar sessão gráfica sem o gerenciador
era o de um arquivo de autenticação, o .Xauthority com um tal de
MIT Magic Cookie, que tinha de estar no $HOME, senão dava problema com
segurança (xkb). Havia todo um cuidado para se usar sem o [GKWX]DM se o
sistema fosse ser conectado em rede.