Re: configuração de rede

Eu no começo usei esse site como base - http://server-world.info/en/. Espero que ajude

De: Instruisto Jose <instruse@yahoo.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2013 17:51
Assunto: Re: configuração de rede

Oi Gustavo,

Não profissional de TI mas estou quebrando a cabeça para montar uma rede com 6 máquinas rodando (todas) o Debian Squeeze.

Não estou usando wireless, apenas cabo. Acesso a Internet com  um modem 3G e compartilho o acesso para os demais micros da rede através do servidor.

Estou usando o iptables comoo firewall.

Estou tentando disponibilizar o passo a passo do que tenho feito na página:
http://www.c2o.pro.br/inf/pimentel/x30.html

A parte dedicada mais especificamente à montagem da rede está descrita a partir da seção (3.16. 30/09/2012 - Montando a Rede):
http://www.c2o.pro.br/inf/pimentel/x30.html#AEN947

Atualmente estou às voltas com a configuração do NIS e do NFS.

Espero que ajude.

Um Abraço,
Markos