Re: Dois erros no SID

1) Os meus tty não estão funcionando. Depois que atualizei o Debian para a versão sid, por curiosidade, o sistema inicia o kdm normalmente e quando eu preciso acessar alguma tty (ctrl+alt+f1 até f6 ou f8 até f12 que estão configurados corretamente no arquivo /etc/inittab) aparece uma tela preta com o sinal de menos (-) piscando. Então eu volto para a interface gráfica, ctrl+alt+f7, e tenho que acessar algum terminal, exemplo o xterm, e executar manualmente o comando /sbin/getty 38400 tty<n> para poder acessar o tty<n>.

Esse problema pode ser com sua placa de video...

2) Outra coisa que eu percebi de errado ao atualizar o sistema para a versão sid foi que minha internet deixou de funcionar na interface eth0 para dns (eu uso modem adsl automático), porque eu consigo usar o ping para ip (exemplo ping 8.8.8.8), mas não consigo usar o ping para um host (exemplo ping www.kernel.org) sou obrigado a executar o comando dhclient eth0 todas as vezes que inicio o sistema.

Verificou teu resolv.conf?

3) Toda vez que inicio a máquina a bios está com a hora certa e quando entro no debian, ele acrescenta 6h no relógio do sistema. Com isso tenho que digitar o comando "ntpdate servidor" todas as vezes que inicio o sistema.

Possivelmente ele entrou com um fuso horário diferente do teu..., reconfigura e verifica esses "bugs".

Eu estou usando o Sid em meu laptop, e está de boa por enquanto, sem problemas com o Gnome3 e outros serviços/software. Nos servidores ainda continuo com o 6, pois produção é produção ;)

Mas muito bom você ter reportado os bugs que você encontrou, reporta para o projeto verificar também.

--
Daniel Melo <d4n1 :>