RE: duvida com dd

ola este é um hd utilizando ufs com softupdates é um servidor de arquivos nas rodando freebsd o problema é que quando estava passando fsck ele resetou e ferrou com todo o sistema de arquivos rodando 300 vezes fsck com -p -y e etc consegue que ele lesse o hd mas somente como modo de leitura entao agora presciso formatar este hd para poder refazer o sistema eu consegui fazer copia de boa parte do hd mas somente um direitorio um unico direito o mais importante foi o que deu problema entao estou tentando fazer copia dele de muitas maneiras e nao estou conseguindo.

o pendrive eh fat32
e o hd é ufs com softupdates

o hd monta somente leitura

existe uma opcao no dd que copia ignorando badblocks e etc e isto penso que seja minha salvação mas nao estou conseguindo copiar de um sistema readonly para o pendrive

/dev/ada0p1 (HD com problema, direitorio importante para copiar)

estou passando fsck:

 fsck_ufs -f /dev/ada0p1
** /dev/ada0p1
** Last Mounted on /mnt/ST31000340NS
** Phase 1 - Check Blocks and Sizes

CANNOT READ BLK: 692616320
UNEXPECTED SOFT UPDATE INCONSISTENCY

CONTINUE? [yn] y

THE FOLLOWING DISK SECTORS COULD NOT BE READ: 692616376, 692616377, 692616378, 692616379, 692616380, 692616381, 692616382, 692616383,

***** FILE SYSTEM STILL DIRTY *****

***** FILE SYSTEM WAS MODIFIED *****

***** PLEASE RERUN FSCK *****