Re: problema ao montar hd externo

Em 03/01/13, Rodolfo<rof20004@gmail.com> escreveu:
> mount: operação exclusiva de root
>

> Seu usuariio nao tem permissao para usar o comando mount.
>
> Adicione seu usuario ao grupo mount:

Não existe esse grupo pelo menos na versão Wheezy do debian que estou
usando, o grupo não seria esse?

plugdev

    Members of this group can access removable devices in limited ways without
    explicit configuration in /etc/fstab. This is useful for local users who
    expect to be able to insert and use CDs, USB drives, and so on.

    Since pmount (the original implementor of group plugdev) always mounts with
    the nodev and nosuid options and applies other checks, this group is not
    intended to be root-equivalent in the ways that the ability to mount
    filesystems might ordinarily allow. Implementors of semantics involving
    this group should be careful not to allow root-equivalence.

fonte:

/usr/share/doc/base-passwd/users-and-groups.txt.gz

O pacote ntfs-3g esta instalado para hablitar a escrita nesse tipo de
sistema de arquivo? Agora não me lembro, mas eu acho que tem que
configurar o policykit tb, lembro que quebrei a cabeça com essas
coisas que o gnome fazia por debaixo do pano depois que me livrei
dele...

RTMF[1]

[1]
Nada pessoal, só para descontrair relembrando os velhos tempos.

=-D

[  ] 's