chmod 777 e chown 777 "acidentais"

Caros,

Tenho uma máquina aqui onde "acidentalmente" foi feito um

chmod -R 777 /var

chown -R 777 /var (isso mesmo. chown. fazer as coisas com presa é uma
merda. mas depois o cabra foi corrigindo)

eu fiz um ls -lR /var desta máquina e de outra máquina e comparei os
dois com o kdiff3, mas tem muita coisa diferente e acho que
manualmente vai demorar demais. teria como o dpkg me listar o que está
errado, pelo menos nos arquivos que o dpkg controla? Ou alguma outra
sugestão?

Fred