Duvida sincronização de relogio

Amigos da lista bom dia.

Hoje com a entrada do horário de verão fiquei com uma duvida.

Na minha rede de casa tenho no firewall um servidor NTP instalado e funcionando sem problemas. Nos desktops e servidores tenho um script rodando no crontab efetuando diariamente a sincronização do relógio, mas para minha surpresa percebi que os notebooks atualizaram o horário sem nenhuma intervenção.

Efetuei um ps -ef |grep ntp e não encontrei nenhum processo, também não encontrei nada no cron.
Todos os hosts envolvidos estão com Debian squeeze.

Uma coisa que percebi via firewall é que no momento do boot o Debian executa algum processo que buasca a porta 123 (NTP), mas os notebooks em questão não foram reiniciados.

Alguém sabe qual processo é executado durante o boot e qual processo atualizou os relógios ?

Abraço

--
Mauricio Neto

FREE 3D MARINE AQUARIUM SCREENSAVER - Watch dolphins, sharks & orcas on your desktop!
Check it out at http://www.inbox.com/marineaquarium