Erro no GDM3 - lower panel não desativa.

Saudações.
Preciso que o lower panel do GDM3 deixe de aparecer no momento da inicialização.
Uso o Debian 6.05 com o Gdm3 versão 2.30.5-6squeeze4, já alterei a informação no /etc/gdm3/greeter.gconf-defaults mas nada ocorre.

Tenho um outro servidor onde instalei o Debian 6.03 e essa alteração funciona perfeitamente.
Alguém já teve esse problema???
Vi algo sobre ter que adicionar um patch, mas não tenho idéia de como fazer isso. Ainda estou lendo a respeito, se alguém puder dar uma força...

Ahh, esse é um servidor de terminais com lstp4.2, por isso tenho ambiente gráfico.