Ltsp travando na inicialização do thinclient.

Saudações.
Já instalei pelo menos 6 servidores de terminal e já vi esse problema, mas não consigo me lembrar como resolver.

Fiz toda a instalação e quando um thinclient tenta logar ele para na tela cinza com um X no meio.

Alguém sabe como passar desse ponto?? Sei que é coisa simples mas não me lembro.

Estou usando Debian6 com gdm3. Instalei o kde também pra aproveitar alguns programas, mas vou usar o gnome como padrão.

Obrigado.