Problemas com kernel panic.

Bom dia a todos,

Estou com uma situação complicada por aqui, no fim de semana minha máquina de backup apresentou a seguinte mensagem de erro:

[    0.220408] initramfs unpacking failed : junk in compressed archive
[ 0.720799] kernel panic - not syncing : VFS : unable to mount root fs on unknown-block (254,4)

Não consigo entrar no single-mode, na verdade a unica coisa que consigo é entrar no prompt do grub (teclando "c" ao escolher o kernel. Essa máquina é usada para backup de arquivos e , preciso muito dos dados... Tenho 2 hd's de 250GB em raid 0.
    Tentei ligar com somente uma hd e não inicia nada.
    Não consigo rodar nem live cd para tentar uma recuperação.

Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço.

--
Leandro M. Pereira
Informática HUT