Re: duvidas useradd básica

Anderson,

De acordo com o man do adduser é possível sim utilizar o gid numérico para a criação
de um novo usuário.

Veja no link:

http://linux.die.net/man/8/useradd

o parâmetro "-g, --gid GROUP"

-g, --gid GROUP
The group name or number of the user's initial login group. The group name must exist. A group number must refer to an already existing group.

em tradução livre:

"O nome ou número do grupo inicial para o usuário. O nome do grupo deve existir. Um número de grupo deve referir-se a um grupo existente."

Reitero que o uso de gid numérico deve ser utilizado com cuidado, dependendo a configuração do ambiente o número do grupo selecionado
pode referi-se a um grupo diferente do esperado.

Espero ter ajudado.

Leandro Henrique Stein
Analista de Informática
Claro: (41) 9935-9960
Tim: (41) 9802-9109
Skype: leandro.h.stein
Twitter: @leandrohstein

"Desculpar-se é um sinal de fraqueza. Exceto entre amigos" - Leroy Jethro Gibbs