Re: Qemu muito lento

Em ter 17 abr 2012, às 12:36:35, John DeRose escreveu:
> Gente,
>
> Estou utilizando o Qemu para fazer alguns testes.
> Mas fica extremamente lento, inviabilizando a sua utilização.
>
> Os comandos que utilizei são esses:
> $ qemu-img create -f qcow disk.img 10G
> $
>
> Alguem aqui utiliza o Qemu e sabe o que está ocorrendo?
>
> Obs: meu hardware é Core 2 Duo 2.53Ghz, 2GB DDR2 e Radeon HD 4650M.
>
> abraço.
o qemu sozinho não é tão rápido quanto gostaríamos que fosse, imagino que seja
porque ele emula o hardware e não virtualiza. você pode instalar o kvm e
utilizar ele com o qemu, dessa forma a linha de comando pra chamar sua máquina
virtual dicaria mais ou menos assim:

$ qemu -enable-kvm -hda disk.img -cdrom debian-6.0.4-amd64-CD-1.iso -boot d

lembrando que o kvm só funciona se o seu processador tiver suporte a
virtualização por hardware, mas todos os processadores atuais têm.