Re: Restaura_Sistema

André, respondi abaixo. Só pediria para ser menos enérgico. Nem todo
mundo é tão calmo quanto eu. ;-)

2012/3/22 André Ribas <andreribas@gmail.com>:

> Olá Fernando,

> Desculpe Fernando, mas deixe-me ver se eu entendi bem, o seu argumento
> para contrapor os meus argumentos é o "eu não acho"? Bastante
> subjetivo não?
A questão é não ficar amarrado a um filesystem, não exigir operações
de baixo nível. Uma cópia bit a bit é indiscriminada, logo, a não ser
que a partição não contenha dados, muito tempo pode ser perdido
copiando arquivos que não são responsáveis pela estabilidade do
sistema.

> "estado do kernel"... outra coisa bastante subjetiva né? O que você
> quer dizer com isso?
Humm, palavra mal escolhida. Quis dizer versão do kernel.

> Voltar com os pacotes? Sério? Você acredita que isso seja algo tão
> trivial assim? E o custo computacional envolvido neste procedimento?
Sério. Em nenhum momento disse que é trivial. Além disso, podemos ter
outra abordagem. São sugestões, não imposições.

> Veja, um dos meus argumentos é que o processo de restauração a um
> estado anterior deve ser o mais transparente e instantâneo possível.

> Normalmente não tenho problemas com o windows mas este é um caso que
> eu tenho. Por que raios devemos nos inspirar nele se podemos fazer
> algo melhor?
Interessante a colocação. Quando li a mensagem original desta thread,
entendi que a ideia é fazer algo prático (à lá Windows), para usuários
não técnicos. Não que o Windows sirva como fonte de inspiração e
sabe-se lá se aquele recurso de restauração funciona direito (eu
costumo desabilitar em máquinas Windows), mas é muito simples de usar.

> Espero que não pareça que estou querendo alimentar trolls ou coisa do
> tipo, só estou querendo manter a discussão em um nível não tão
> subjetivo.
Tranquilo.

Abraço. o/