Re: desligar remotamente

Segue um modelo extremamente básico de autenticação...

#!/bin/bash
#define valor da senha
chave="debian"
echo "####################################################"
echo "########Senha para desligar o sistema#########"
#Lê senha
read senha
[ $senha == $chave ] && echo "Acao para desligar" ||  echo "Senha nao valida"

Ao encaminhar esta mensagem, por favor:
1 - Apague meu endereço eletrônico;
2 - Encaminhe como Cópia Oculta (Cco ou BCc) aos seus destinatários.
Dificulte assim a disseminação de vírus, spams e banners.

#!/usr/bin/env python
nome = 'Sinval Júnior'
email = 'sinvalju arroba gmail ponto com'
print nome
print email