Re: Dúvidas LVM + KVM

Em 28 de fevereiro de 2012 18:49, Moksha Tux <govatux@gmail.com> escreveu:
> [...]
> criar o LVM durante a instalação o que ficou assim, dm-0 onde seria o raiz,
> dm-1 onde seria o swap e dm-2 o /var. feito isso instalei o KVM e suas
> dependências e pronto... pois bem vamos criar uma VM, vejo artigos na
> internet que explicam a criação de VMs .img e VM baseado em LVM e é
> exatamente aí que encontro dúvida pois não sei que contexto é esse e eu
> costumo criar as VMs através do virt-manager e não encontro opção de criar a
> VM em uma LVM, peço perdão se não estou conseguindo externar melhor a minha
> dúvida mas será que estou no caminho certo? mais uma vez obrigado pela

Olá novamente, acho que entendi a sua dúvida agora.
* Você tem que ir no menu Editar -> Detalhes do Hospedeiro.
* Na tela que se abrirá, vá na aba Armazenamento e no canto inferior
esquerdo clique em adicionar um pool.
* Na nova tela selecione um nome (eu optei pelo nome do VG mesmo) e o
tipo logical(LVM).
* Depois selecione o caminho de destino e clique em concluir.

Pronto, agora o seu pool está criado. Quando for criar uma VM, na
etapa em que você cria o disco virtual faça o seguinte.
* Marque a opção Selecionar armazenamento gerenciado ou outro
existente e clique em procurar.
* Na tela que se abrirá, selecione o pool que você criou para a LVM no
lado esquerdo e no lado direito você cria um novo LV e seleciona ele
para uso com essa VM.

Voilá =)

> Moksha

Espero que isso te ajude.