Compilar ou não eis a questão.

Olá pessoal!

Configurei recentemente um servidor proxy baseado no Squid 3.1.6 no Debian 6. Instalei via APT e configurei os detalhes para a necessidade do ambiente. Acontece que a versão 3.1.6 tem um BUG que já foi corrigido em versões posteriores (a atual é 3.1.19). Como sabemos que o Debian o processo de atualização dos pacotes é um pouco mais rigoroso, estou num dilema cruel: compilar ou não a versão do site.

O bug afeta diretamente a estabilidade do serviço, ou seja, não dá para conviver com ele. A última versão estável do squid já está instalada e o servidor está exclusivamente para rodar o squid.

Ao meu ver, quando se compila uma versão específica, você acaba ficando preso a ela. Não dá para comparar a comodidade de manter o sistema atualizado com o gerenciador de pacotes.

Alguém já passou por esse dilema?

P.S: para quem tiver curiosidade o bug é: Bug 3177: assertion failed: comm.cc:1583: "fd >= 0"

[ ['s

--
Bruno Ayub.