Re: Assinem a petição para a Adobe sempre fazer a versão mais recente do Adobe Reader para Linux.

Bom já era esperado o tipo de reação de maior parte daqui, sei que o Software proprietário causa raiva em alguns de vcs rs.

As diferenças é mais para quem sempre usa, lê e imprime desse formato, quem abre vários Pdf,s no Abobe e nos demais leitores e vê a diferença.

O Evince ele depende de bibliotecas do Gnome, se instalar ele em outro tipo de ambiente de trabalho o menu de ajuda em alguns casos simplesmente dá erro e já tem muita gente que não gosta de aplicativos que dependem da api de outros, fora o problema de quem usava o LXDE e instalava o Evince, o erro que muita gente conviveu durante um longo tempo algo como "dual left-schemas", e se procura ajuda no IRC dos caras, eles simplesmente não dão bola, e vários já reclamaram a mesma coisa, bom sei que eles não são obrigados a nada, mas se muitos reportam é porque o problema existe.

O Okular ele já depende do KDE e se eu instalar vai ocupar 184 MB já que não uso do ambiente do mesmo e compensa ficar com o próprio Adobe Reader que ocuparia bem menos espaço.

O leitor Zathura, embora minimalista (o que eu uso), ótimo para Pcs antigos e não depende de ambiente de trabalho, muitos já não saberiam usa-lo, mas ele tem alguns recursos do qual sinto falta, como a seleção de textos e saber quando uma palavra é um link etc.

Em todo caso, a Adobe já tem um API própria de impressão que é ótima, dependendo do PDF que vc for imprimir, as letras podem sair tudo desproporcional, algumas letras até engolidas no canto da página, nisso Adobe Reader consegue deixar fiel, não é com todos os PDFs que acontece isso, mas dependendo do tipo vai haver a possibilidade.

A forma de como é limpo os textos, não tem aquele preto chamativo, a textura da cada palavra, muito fiel, como se tivesse na frente de um livro de verdade, só quem conhece realmente sabe.

Quanto a alguns PDF escaneados, a libpoppler dos leitores livres emitem durante um enorme tempo com o status "carregando", e com isso o consumo de memoria vai aumentando e nada que página abre, já com o Adobe Reader, ele consegue ser um pouco mais rápido quanto a isso.

Na versão recente Adobe XI, a praticidade que ele tem de marcar de texto não tem comparação, pelo duplo clique, ótimo para leitores que gosta de revisar o livro com as partes mais importantes etc....

Os recursos de acessibilidade e dentre outros.

Como falei, assina quem quiser e divulga nas comunidades quem quiser, não obrigo a nada, a petição está para ser portada em vários idiomas, para ficar acessível em toda a parte do mundo, a meta embora possa ser absurda, é de 2 milhões de assinaturas.