USE A FORÇA, OLHE OS FONTES!

De: Rafael Nogs <rafael.saxon@gmail.com>
Para: debian-user-portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Domingo, 11 de Novembro de 2012 17:55
Assunto: Criando imagem de instalação

Boa tarde caros amigos.
Venho por meio desta pois preciso de uma ajuda, segue minha duvida abaixo:

Preciso fazer uma instalação do GNU/linux Ubuntu (sei que a lista de discussão é sobre o debian,mais por ser a única q utilizo e por ser um sistema baseado no debian gostaria de umas dicas) em uma maquina, onde o dono não possuí internet, então qual será minha jogada, criar uma maquina virtual no virtualbox, instalar o ubuntu com ambiente fluxbox, atualizar e instalar todos os codecs de video, programas utilizado pelo mesmo e quando o sistema estiver rodando como deve preciso criar uma imagem para instalar a mesma na casa desse meu colega em conjunto com o windows e o deposito que o mesmo possui na maquina.

A questão é justamente esta como criar essa imagem, estudei isso para windows 7 com as ferramentas Windows AIK para implantação em massa agora para GNU/Linux esta um pouco difícil pois quando colocamos criar imagem nas pesquisas nos é voltado a montagem de imagem .ISO.

Bom agradeço a compreensão e desejo a todos um ótimo final de domingo.