De: Instruisto Jose <instruse@yahoo.com.br>
Assunto: Re: Iptables: pinga ip externo mas não resolve nomes
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org, "Bryan Magalhães" <bryanms@gmail.com>
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Quarta-feira, 24 de Outubro de 2012, 11:22

Bom Dia Bryan,

Pingando um nome a partir do seu servidor ele responde?

Sim. No servidor ele reponde, apenas no cliente não resolve.

Como está configurado o seu resolv.conf?

O resolv.conf é criado dinâmicamente toda vez que é criada uma conexão ppp0 pelo modem USB, com os DNS fornecidos pela VIVO.

Voce tem um servidor DHCP na rede? Se sim, configurou para atribuição de DNS?

Não. Não tenho servidor DHCP. Usei IP fixo para todas as máquinas.

Só vou ter chance de voltar a mexer na rede no próximo final de semana.

Você sugere algum um script simples para o iptables?

Estou tentando documentar a montagem desta rede na página:

http://www.c2o.pro.br/inf/pimentel/index.html

Obrigado pela atenção,
Markos
www.c2o.pro.br
Pingando um nome a partir do seu servidor ele responde?
Como está configurado o seu resolv.conf?
Voce tem um servidor DHCP na rede? Se sim, configurou para atribuição de DNS?

Abraço.