mysql - replicação

Lista

Por acaso alguém na lista já construiu uma estrutura master<>master de
replicação de dados no MySQL? Estou seguindo um tutorial do
HowtoForge[1] e o primeiro erro que esta aparecendo é o seguinte.

- mensagem de erro do servidor db1 (192.168.0.3)
$ sudo cat /var/log/syslog

Oct 23 16:34:51 db1 mysqld: 121023 16:34:51 [ERROR] Slave I/O: Fatal
error: The slave I/O thread stops because master and slave have equal
MySQL server ids; these ids must be different for replication to work
(or the --replicate-same-server-id option must be used on slave but
this does not always make sense; please check the manual before using
it). Error_code: 1593

O problema é que o parâmetro no arquivo /etc/mysql/my.cnf do servidor
db1 esta assim "server-id = 1" e no db2 esta "server-id = 2".
Resumindo, os servers ids estão diferentes. Alguém por acaso teria
alguma ideia do que eu possa esta fazendo de errado?

1-http://www.howtoforge.com/mysql5_master_master_replication_debian_etch

--
 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  abreuferr@gmail.com