Re: shell script e variáveis

Dá para usar o sed para manipular o arquivo .conf, exemplo:

gabriel@casa:~$ echo "VAR=lala" >> blabla.conf
gabriel@casa:~$ cat blabla.conf
VAR=lala
gabriel@casa:~$ sed -ri s/'^VAR=.*'/VAR=23/g blabla.conf
gabriel@casa:~$ cat blabla.conf
VAR=23
gabriel@casa:~$

o 23 seria sempre o novo valor do parâmetro, no exemplo.

Atenciosamente,
Gabriel Ricardo.
www.tinotapa.com.br

Em 26 de setembro de 2012 12:39, Hélder Pinheiro <pinheiro.helder13@gmail.com> escreveu:
Obrigado pela resposta.
A resposta ajudou, mas agora o problema é que eu tenho de carregar o valor da variável dentro de um ficheiro .conf (dhcp6s.conf) e não num script...e não estou a conseguir fazê-lo.

Sabem como fazê-lo?

Cumprimentos,
Hélder Pinheiro