Re: programa para desligar/reiniciar a partir do botão power

On Thu, 13 Sep 2012, John Martius wrote:
> Sabem algum programa (pacote do Debian) para que ao clicar no botão power
> ele desligue ou reinicie o sistema?
> Preciso de algo assim porque estou usando somente terminal modo texto e
> fica ruim digitar um comando sempre que necessario.

Só funciona em equipamentos com ACPI (ou seja, em algo que tenha sido
produzido nesse milênio).

Instale o pacote acpi-support-base

Se ele não quiser funcionar, é o policy-kit atrapalhando.  edite
/etc/acpi/powerbtn-acpi-support.sh, ou altere a política do policy-kit para
permitir sempre.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond