Re: DNS reverso operadora OI URGENTE.

Você quer o endereço do dns reverso ? se sim.... # ping -a mostra isso.

Em 11 de setembro de 2012 16:19, Gustavo Villela <gvillela7@gmail.com> escreveu:
Olá lista,

Alguem aqui na lista trabalha com a operadora OI, tendo ela como seu link principal?

Estou tendo dificuldades com meu reverso que funcionava perfeitamente em outra operadora.

Tenho um firewall com a interface externa configurada com 2 IPs:

200.xxx.xxx.1
200.xxx.xxx.2

Nesse mesmo firewall tenho um forward para meu server interno no IP 192.168.254.2, na porta 53, TCP e UDP. No registro.br já esta tudo OK.

Na operadora anterior funcionava perfeitamente, agora com a OI, só funciona meu site, meus e-mails estão voltando praticamente quase que todos por falta do reverso.

Ja entrei em contato com o 0800 deles, mais eles informam que a OI não faz esse tipo de serviço. Como não fazem se são eles os detentores do range.

Na operadora antiga habilitei isso em 40 ninutinhos e estava tudo OK.

Alguem ai usa a OI como operadora de dados, qual o caminho das pedras para que meu reverso volte a funcionar?

Se tiverem telefone, e-mail, pager, sinal de fumaça de alguem que saiba do que estou falando lá dentro, agradeço desde já.