iptables versus emule

Amigos da lista boa noite

Configurei meu firewall (iptables) de forma restritiva (default de todas as regras drop) liberando apenas conforme a necessidade. Tudo tem funcionando sem problemas inclusive msn e outros, mas ando "apanhando" para liberar o emule.

Apliquei as regras de forward para as portas tcp 4662 e udp 4762 e meu modem ADSL esta em modo bridge.

Uma coisa que percebo no log do iptables é que ele faz menção as portas do servidor que ele esta tentando conectar, exemplo o eDonkeyServer utiliza a porta 4242 e exatamente é essa a informação que obtenho no log do iptables informando que bloqueou a conexão da porta 4242 e não vejo qualquer menção as portas 4662 ou 4762, mesmo retirando as regras de liberação para essas portas.

Agradeço a atenção

Mauricio Neto

GET FREE SMILEYS FOR YOUR IM & EMAIL - Learn more at http://www.inbox.com/smileys
Works with AIM®, MSN® Messenger, Yahoo!® Messenger, ICQ®, Google TalkT and most webmails