Re: Instalando vncserver

No caso da instalação do Oracle, não necessariamente você precisa ter um ambiente gráfico. O que pode ser feito até mesmo para um tuning do servidor é exportar o X do servidor para sua máquina local, assim conseguirá instalar sem uma interface gráfica como o Gnome.

De: Mauricio Neto <mneto@inbox.com>
Para: Lista Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Quarta-feira, 11 de Julho de 2012 16:08
Assunto: Instalando vncserver

Amigos da lista,
Meu problema pode ser off-topic mas não aguento mais "gloogar" sem conseguir uma solução para o problema.

Instalei um servidor Debian como domU em um host Xen e como tenho que instalar o Oracle e o mesmo obriga uma interface gráfica optei por configurar o vncserver. Depois de muitos (muitos mesmo) tutoriais diferentes consegui conectar remotamente ao vnc mas a tela fica preta, não aparecendo nada.

Obs:Consultei e escrevi para a lista xen-br, lugar que considero mais logico esta busca,  mas não obtive resposta.

Abaixo os arquivos de configuração.

Arquivo vncservers
VNCSERVERS="1:root"
VNCSERVERARGS[1]="-geometry 800x600"

Arquivo /home/root/.vnc/xstartup

unset SESSION_MANAGER
exec /etc/X11/xinit/xinitrc
[ -x /etc/vnc/xstartup ] && exec /etc/vnc/xstartup
[ -r $HOME/.Xresources ] && xrdb $HOME/.Xresources
xsetroot -solid grey
vncconfig -iconic &
xterm -geometry 80x24+10+10 -ls -title "$VNCDESKTOP Desktop" &
gnome-session &

Percebi que executando a segunda linha já aparece um erro:
xrdb: Can't open display ''
xmodmap:  unable to open display ''
** (gnome-session:27510): WARNING **: Não foi possível abrir a tela:

Repetindo, já estou nesta "briga" a uma semana e não consigo resolver.

Agradecendo

Mauricio Neto

3D Earth Screensaver Preview
Free 3D Earth Screensaver