Re: Controle de Brilho no Debian 6

Olá.

Já vi um caso parecido e pode ser que não seja bem-vista a ideia, então
vou explicar com detalhes:

Já que as opções estão escassas e nada adianta, então não seria o caso
de se testar este seu notebook com alguma outra distribuição prá ver se
funciona.

Veja bem: é testar e descobrir o que foi que fizeram prá funcionar
nele. No caso aconteceu semelhante com uma distro de Live-CD. Se o
software é livre, provavelmente o mesmo também, por que em uma funciona
e no que tenho não está funcionando?

Depois, quando se consegue descobrir algo, adapta a descoberta onde for
possível.

Mesmo que não fosse por setas, há applet de controle de brilho, por
exemplo, numa das applets de painel do GNOME.

Pode ser algum pacote que não foi instalado (flash e java quando não
instalado passam batido e nem se nota até uma página não estar
adequada).

Pode ser um módulo em blacklist. Nessas vídeos de note da Intel mesmo,
para notebooks. Tinha um caso de algum Live-CD desses por aí que não
aparecia imagem por causa de algo em blacklist.

Pode ser também que o módulo não esteja carregado corretamente. Isso
incluiria algum tipo de parâmetro, ordem de carregamento, algo não
carregado, conflito, kernel não dá suporte e precisa ser recompilado
com alguma mudança.

Mais que somente "pode ser" é o fato de se esgotarem as possibilidades
por não estar funcionando corretamente.

Gostaria de saber se conseguiu fazer funcionar.

--
"There are three kinds of lies: lies, damn lies, and statistics."
Benjamin Disraeli