Re: [OFF] Curso Online Técnico vale ou não a pena?

Caro Samuel.

Isso depende se você é ou não auto-didata. Eu mesmo sempre estudei por conta, tenho Crea de curso técnico apesar de já ser graduado e pós. Para a empresa vale sim. A respeito da qualidade é igual ao curso presencial pois ela depende muito mais do aluno do que da entidade. Se você estudar aprende, se não, não aprende. É incr´vel como a maioria das pessoas hoje em dia quer colher sem plantar. Eu mesmo ouvi falar de cursos que ofereciam "canudo" para os que tinham pressa de obter o Crea. Acredita nisso? O cara simplesmente abre mão do direito de aprender para ter um documento que irá certificar que ele já tem tal conhecimento. E nao hora de provar ao chefe ou patrão que ele conhece o assunto colocando a mão na massa sem conhecer o assunto?

Estudar por conta própria exige muita determinação e vontade. Você está praticamente por conta própria e apenas estudar o material todo é muitas vezes insuficiente fazendo com que você se obrigue a fazer pesquisas para complementar tua base de conhecimento, o que na verdade é muito bom para a formação do estudante.

PS. Isso não é para qualquer um não. Avalie antes se você tem perfil antes de se lançar nesse vôo. Boa sorte e bons estudos.

PS2. Você tem mesmo interesse em trabalhar com telecomunicações? eu estou no ramo a mais de 10 anos e te digo infelizmente que vai de mal a pior. Os salários são baixos e as exegências são grandes (talvez isso seja coisa da época que estamos vivendo mesmo). Eu faria uma faculdade de Redes de Computadores ou Ciência da Computação.

Assunto: [OFF] Curso Online Técnico vale ou não a pena?

Bom dia, lista! Eis a questão, curso online vale ou não a pena? Na hora de uma oportunidade de emprego tem o mesmo valor ou próximo de um presencial? Alguém conhece as instituições abaixo ou indica outra (as) que ofereça curso Técnico em Telecomunicações Online? Grato!

http://www.colegiopolivalente.com.br...unicacoes.aspx

http://www.montehorebe.com.br/detcurso.asp?Codigo=51

--

Att,

P Antes de imprimir este e-mail, pense em sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente