Re: Montar uma rede tres interfaces

Leandro,
Existe muitas formas de fazer isso, usando inclusive roteadores e proxy, mas o básico e elemento principal é o firewall com (provavelmente) iptables. O importante você estudar e entender iptables porque a montagem inicial posso dizer que será ate tranquila mas você tem que ter domínio da ferramenta para poder efetuar as modificações e manutenções necessárias. Alem do iptables existem ferramentas de firewall como pfsense e outras mais "amigáveis", com interface gráfica, mas eu não abro mão do iptables. Existe muito e muito material bom sobre iptables na internet, mas cuidado porque também existe muita bobagem
Att,

Mauricio Neto