Re: Usando o tcpdump

você testou com 0 aplicaçoes abertas? ou navegando em algum site?

pode ser algum iframe que chame esse site.

Atenciosamente,
Gabriel Ricardo.
www.tinotapa.com.br

Em 25 de junho de 2012 10:15, Instruisto Jose <instruse@yahoo.com.br> escreveu:
Amigos e Amigos da lista,

Tenho observado tráfego de pacotes pela conexão ppp0 mesmo quando não estou abrindo uma página.

Pedi ajuda na lista e me sugeriram várias ferramentas, das quais eu resolvi experimentar o tcpdump.

Hoje, por exemplo, ao rodar

tcpdump -i ppp0

pude perceber alguns pacotes referentes a "newsrss.bbc.co.uk"

Não faço idéia o que é responsável por este tráfego.

Como localizo a aplicação responsável por este tráfego?

E como bloqueio isso?

Obrigado,
Jose