Script, via cronjob, que matava um processo parou de funcionar

Tenho o seguinte script:

      #!/bin/bash

      PID=$(pgrep offlineimap)

      [[ -n "$PID" ]] && kill "$PID"
      #[[ -n "$PID" ]] && exit 1

      #offlineimap -o -u Noninteractive.Quiet &>/dev/null &
      offlineimap -o -u TTYUI &>/dev/null &

      exit

No cron, tenho o seguinte:

# offlineimap
*/5 * * * * sh /home/marcelo/bin/scripts/offlineimap_run.sh > /dev/null
2>&1

(tudo numa linha só)

Estava rodando belezinha até outro dia.

Agora, tenho sentido que ele nao esta matando o processo. Toda vez que o
notebook é suspendido ou hiberna, via controle de uso de energia, ele
volta e o offlineimap não é 'matado' (morto), mais.

Por outro lado, se eu rodar os seguintes comandos no shell, eu mato ele:

:~$ PID=$(pgrep offlineimap)
:~$ [[ -n "$PID" ]] && kill "$PID"

O que pode estar acontecendo?

OBS.: Eu sei que o offlineimap está rodando porque ao tentar executa-lo
via shell, ele retorna que já há uma instancia rodando.

--
Marcelo
Brasil (Brazil, for English Speakers)