Re: Outras dúividas sobre iptables e roteamento

Prezados amigos!

Hoje foi o segundo dia de funcionamento da rede aqui do trabalho mas já com o iptables rodando e todos notando uma considerável rapidez na conexão da internet. Só não gostei de uma coisa... no roteador antigo  (OpenBSD com PF) acontecia uma coisa bem interessante os servidores de serviços externos para internet que ficam na DMZ a saber Web, File entre outros possuíam um ip da DMZ em suas placas de redes e um ip público declarado no roteador/firewall mas e rede interna (rede 10) só se comunicava com estes servidores através da rede da DMZ unicamente e a rede "pública" só se era possível acessá-la fora da rede daqui do trabalho. Quando eu botei o Iptables tive uma decepção ao notar que quando eu digitava um ip público de um servidor que estava na DMZ de dentro da rede 10 a página era aberta, ou seja, concluí que os pacotes estão saindo e voltando para a rede 10 o que não acontecia com o antigo roteador, ele separava bem os papéis, rede interna consulta a DMZ e a rede externa somente é consultada por acesso externo. Como eu posso resolver isto? Abraços,

Moksha