Re: Cobol

Dane,

Qual são as frequências dos cores?? Tanto do mono-core quanto do multi-core (neste caso, de cada um dos cores).
Se a frequência dos cores multi-core for muito menor do que a do mono-core a diferença no tempo de execução
pode ser causada pelo baixo desempenho do hardware.

Tive problemas uma vez com um programa win32 que não era otimizado para multi-core (windows XP e Vista) que
o programa era executado SEMPRE no core 0, juntamente com o SO e os outros programas mono-core.
Neste caso tive que recompilar o programa para que ele funcionasse de forma correta escolhendo o "melhor" core
para execução, mas reitero que a alteração foi necessária por uma falha no kernel do Windows XP e Vista, usando
o mesmo programa mono-core no Windows 7 o próprio SO redireciona o programa para o "melhor" core.

Uma coisa boa do Linux é que ele executa o Kernel sempre no último core da máquina, por exemplo se tenho
1 core ele executa no core 0, se tenho 4 cores ele executa no core 3, com isso os kernel não influência nem é
influenciado por programas mais antigos preparados para hardware mono-core.

Leandro Henrique Stein
Analista de Informática
Claro: (41) 9935-9960
Tim: (41) 9802-9109
Skype: leandro.h.stein
Twitter: @leandrohstein

"Desculpar-se é um sinal de fraqueza. Exceto entre amigos" - Leroy Jethro Gibbs