Re: Cobol

Bom talvez eu não tenha esclarecido bem

Eu sou da área de desenvolvimento, e eu posso te dizer tudo o que eu disse e os outros disseram aqui:

O motivo do teu software não se comportar conforme o esperado é que ele certamente deve ter sido desenvolvido para outra arquitetura de processador (32 bits e 64 bits são especificações de arquitetura de processador ou CPU).

Eu não preciso ter passado por esta experiência para saber disto. Isso é conhecimento comum no meio da computação.

Se for o caso de ter passado por algo semelhante, já passei sim, considerando que eu preciso passar por um trabalho de alterar o código fonte de um software e portar para outra arquitetura (32 para 64 bits) quando eu quero por exemplo fazer um jogo de Windows 95/98 rodar em um Windows 7 feito para arquitetura de 64 bits. Todas as vezes que eu quero fazer isso eu passo por esta "experiência".

Repetindo, a única forma de fazer o software se comportar conforme o esperado é reescrever o código e compilar ele novamente. Tu vai ter que achar o cara (ou a empresa, que da na mesma porque sempre é uma pessoa só) que desenvolveu o software e perguntar se tem como portar o software para outra arquitetura. Existe 99% de probabilidade da resposta ser negativa. Mas tu também pode chamar outro desenvolvedor em Cobol que ou vai se recusar a fazer o serviço ou vai estipular um prazo e um custo que talvez tu não esteja disposto a esperar / financiar.

Ou então pode ser que seja uma coisa tão fácil que possa ser feito de forma rápida e com pouco custo. Só analisando o software pra poder dizer isso.

Não tem um tutorial ou experiência de outra pessoa que vai te ajudar nisso a não ser alterar o software.

Acho que isso deve esclarecer melhor o que eu respondi na pressa antes.