Dúvida BTRFS na prática

Olá, povo;

Tenho um ambiente de testes com btrfs e me deparei com uma dúvida:

Quando tenho um HD de 100Gb particionado com LVM faço uma partição de boot com 200Mb ext2, e todo o resto vira um vg chamado rootvg. Dentro dele coloco 2 LVs, 10Gb para o rootlv onde monto o / e 40Gb para o homelv onde monto o /home e fico com quase 50Gb livres no VG para ir acertando na medida da necessidade, criar novos LVs, etc.

Usando btrfs eu acho que não entendi o melhor caminho para fazer o mesmo. Criei uma partição de boot com 200Mb usando ext2, criei uma partição / com 10Gb usando btrfs e outra /home de 40Gb também btrfs e fiquei novamente com quase 50Gb livres. Porém, preciso de espaço no /, uns 5Gb resolvem e como fazer isso?

Crio mais uma partição (sda5) de 5Gb no HD e adiciono o /dev/sda5 ao / (btrfs device add /dev/sda5 /)?

A princípio, pra resolver meu problema, foi isso que eu fiz mas não achei prático como no LVM onde eu tenho o espaço livre e basta eu adicioná-lo ao LV.

Qual seria a melhor prática nesse caso?

May the force be with you,

FELIPE D. FALCE

2D barcode - encoded with contact information E-mail: felipe@linuxjf.org
Blog: www.cowabunga.com.br
Chat:Google Talk: felipe@linuxjf.org Skype: lipefalce
Find me on: LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/felipefalce Twitter: http://www.twitter.com/ffalce Blog RSS: http://www.cowabunga.com.br/?feed=rss2
"To infinity... And beyond!" - Buzz Lightyear
Sumaré, SP
Brasil