rc.local no Ubuntu [off-topic]

Saudações.
Sei que a lista é do Debian, mas como não tenho muito a quem recorrer e não quero me inscrever em uma lista de Ubuntu só para isso ...
Tenho uma máquina com Ubuntu 11.10 e estou tentando colocar o Tigthvncserver para executar no /etc/rc.local, mas o Ubuntu não executa nada que eu coloco no /etc/rc.local.
Alguém tem idéia de como faço para executar o conteúdo do /etc/rc.local no Ubunto.
Já fiz:
   "chmod +x /etc/rc.local"
   "update-rc.d rc.local enable"

Dentre outros testes...

Sei que existem outras formas de fazer programas inicializar que são particulares do Ubuntu, mas preciso saber essa informação a respeito do rc.local.

Alguém pode me ajudar???