Re: Regras Iptables - sugestões

Algumas dicas,

Firewall não foi feito para fechar portas de serviços, os serviços a maioria tem a opção de escuta para determinado IP, se um serviço não vai ser acessar na internet não tem porque deixar o mesmo *:80????

Firewall o bom dele é drop INPUT, drop FORWARD.

INPUT - Libera somente o que vai precisar acessar do servidor, ssh!!!
INPUT para a rede interna - Lembre-se de utilizar o -s para especificar o source e libera os serviços para a rede interna.
FORWARD - o que tua rede precisa, 80, 25,110...
OUTPUT não tem muito o porque de deixar DROP, pois são os processos do fw, so em extremos casos de segurança você coloca drop.

Basicamente um firewall se começa dessa maneira, depois vão vir as outras regras, ping da morte, scanners, icmp....

--
Att
Marcos Carraro