Dúvida ssh

Boa tarde!
ja trabalho a algum tempo com o comando ssh, mas só hoje me veio a duvida:
tenho um servidor com acesso a duas redes externa e interna  e a minha maquina  na rede interna, e quando estou em casa acesso o servidor que uso apenas de ponte para acessar minha maquina se eu uso o comando ssh -X nas duas maquina eu consigo acessar o nautilus e afins, alguém  sabe como posso copiar um arquivo de casa para minha maquina sem copiar para o servidor sem ser tunnel ?

--
Att

Anderson Bertling