wireless

	Lista

Estou com um problema no wireless do meu computador. Estou utilizando o debian stable. Segue abaixo um resumo do que eu fiz até agora.

- a placa de rede wireless foi reconhecida durante o boot,
# dmesg | grep wlan
ath5k 0000:01:01.0: PCI INT A -> GSI 21 (level, low) -> IRQ 21
ath5k 0000:01:01.0: registered as 'phy0'
ath5k phy0: Atheros AR2414 chip found (MAC: 0x79, PHY: 0x45)

- pacotes que foram instalados
# aptitude install wireless-tools wpasupplicant

wireless-tools - Tools for manipulating Linux Wireless Extensions
wpasupplicant  - client support for WPA and WPA2 (IEEE 802.11i)

- configuração da placa de rede
# cat /etc/network/interfaces
auto wlan0
iface wlan0 inet static
	address 192.168.72.10
	netmask 255.255.255.0
	broadcast 192.168.72.255
	network 192.168.72.0
	gateway 192.168.72.1
	wpa-ssid XXXXXXXXX
	wpa-psk YYYYYYYYY

Se por acaso eu executo o comando ifconfig aparece a placa de rede wlan0 e eu consigo pingar o IP 192.168.72.10. O problema é que eu não consigo pingar os outros computadores da rede e da internet. Tenho um notebook e verifiquei as informações da rede, WPA-SSID e WPA-PSK, e estão corretas.

	Alguém por acaso teria alguma ideia do que eu estou fazendo de errado?

Desde já agradeço pela ajuda.

--

  ____   Caio Abreu Ferreira