Re: Instalação via backport

Bom dia .

Eu tenho vários servidorem rodando com o kernel 3.2.0 do backports sem problemas .

Nunca tentei realizar uma instalação direta pelo backports, sempre adiciono o repositório depois da instalação básica, troco o kernel, reinicializo a máquina, e então passo a usar tudo que existir no backports .

Sempre segui as instruções do site :

http://backports-master.debian.org/Instructions/

Com uma pequena diferença, as instruções so mencionam o "main" , eu uso o "contrib" e o "non-free" , pto a linha fica assim :

deb http://backports.debian.org/debian-backports squeeze-backports main contrib non-free

E não se esqueça de qdo atualizar o kernel tb atualize todos os firmware que o Sr. usar, por exemplo :

apt-get -t squeeze-backports install  linux-image-3.2.0-0.bpo.1-amd64  firmware-linux-free  firmware-linux-nonfree  firmware-realtek  firmware-atheros

Que são os hardwares que eu uso, se o Sr. tiver algum outro hardware que precise de firmware tb atualize-o .

Isto é tudo que eu faço ...

Fábio Rabelo