sugestões sobre HA

Saudações.
Estou iniciando os estudo de um projeto de H.A. e já concluí que a melhor escolha é a dupla DRBD+Heartbeat.
Mas só consigo encontrar "receitas de bolo" e queria algo mais aprofundado...
Achei muita coisa de como montar o HA mas, por exemplo, não achei nada sobre como dar suporte ou como agir nos momentos de falhas. Se um dos servidores parar por falha no hd que exija substituição... Como agir???  Coisas desse tipo.

Alguém tem algum material, em português, que possa me indicar?????

--
Cleber Ianes
cleberianes.blogspot.com -- Linux User #507338