Re: GRUB não instala no Live CD!

Bom Dia Felipe,

Obrigado pela atenção.

Costumo fazer a instalação com o netinst mas pensei que iria economizar tempo com Live CD. :^(

Consegui fazer a instalação com o netinst mas gostaria de entender o que está acontencendo com este live CD para poder usar em futuras instalações.

Pelo que percebi, houve alguns problemas de leitura do live CD. Cheguei a ver algumas mensagens de erro de I/O com o dmesg.

Mas nas buscas que fiz no Google percebi que outras pessoas também tiveram problemas na instalação do Grub com o Live CD.

Depois de fazer a instalação com o netinst resolvi checar se havia algum problema com o DVD então coloquei o live cd no leitor e rodei:

md5sum /dev/sr0

e o código gerado bate com o que está no site:
http://cdimage.debian.org/cdimage/release/current-live/i386/iso-hybrid/MD5SUMS

> Instalei o Squeezy com o Live CD mas agora não consigo instalar o GRUB.

Você pode passar mais detalhes de quais comandos ou passos executou (e exatamente como você os executou)?

gravei um DVD e após o boot cliquei no Debian Installer e tentei fazer uma instalação.

> Já vi na net algumas dicas mas não estão funcionando.
>
> Quando tento dar chroot para a partição onde foi instalado e rodar o
> grub-install aparece "grub-install command not found"

Seria interessante ver os passos que você seguiu.  Uma alternativa é
usar o CD de instalação e entrar no modo de recuperação ("rescue"),
e fazer a configuração do GRUB.

> Tentei abrir um shell com o CD do netinst mas também não consegui.
>
> Por favor, alguém já teve esse problema?
> Sabe o motivo deste problema?
> Como resolveu?

São necessários mais detalhes pra ajudá-lo, talvez seja um bug, mas
daí seria bom testar com o Wheezy pra ver o que acontece.

Acho que uma alternativa ao live CD seria usar os CDs do site:
http://cdimage.debian.org/debian-cd/6.0.3/i386/iso-cd/

Quais CDs eu precisaria baixar para fazer a instalação do sistema básico e o ambiente gráfico gnome? Ou seja com um conteúdo equivalente ao que é instalado com o live CD.

Onde eu encontro uma lista para saber quais CDs baixar para instalar o KDE ou outro ambiente gráfico.

Obrigado pela atenção,
Jose